CAFÉ PARA ELAS
GERAL NA PAUTA

Somando forças, unindo histórias

Evento CAFÉ PARA ELAS – 21 de maio de 2022. Sábado, ensolarado de inverno, em Botucatu.

Depoimento Carina Bueno

Era por volta das 9h35 o evento se iniciou no coworking Be Together com o tema Liderança Feminina, ministrado por Daiane Amanda, consultora de negócios e parceira da Clínica REUMANIZZARE. A palestrante assumiu um tom didático e trouxe a sua visão do posicionamento de liderança que a mulher pode assumir no mercado, com base no conceito de produtividade e a necessidade de adotar modelos de referência na trajetória profissional. Neste momento de seu discurso, houve uma breve comoção por parte de Daiane que compartilhou a sua história de respeito, admiração e carinho pela sua irmã, figura em quem se baseia para trilhar a sua carreira. Após a palestra, houve um intervalo, de cerca de 30 minutos, para os presentes desfrutarem do Coffee Break, que contava com sanduíches, bolos caseiros e cappuccino, que para o prazer das mulheres, foi servido em copos descartáveis com a ilustração de borboletas (marca registrada da empresa) com a borda recheada de Nutella. O intervalo também foi um momento de interação e troca de ideias entre o público e as palestrantes.

Durante todo o período do encontro CAFÉ PARA ELAS ocorria a transmissão ao vivo pelo Instagram da @daiane_amanda7 e @fisio.carolcamargo, nos quais eram divulgadas as empresas parceiras e apoiadoras do evento. Além disso, é claro! Todos os detalhes do encontro puderam ser conferidos pelos internautas.

Negócio para transformar vidas

Em seguida, entrou em cena, Carina Bueno proprietária da REUMANIZZARE para falar sobre empreendedorismo feminino. Em um tom descontraído ela dirigiu seu discurso à cooperação da plateia, assim, como em um bate papo, contou a sua trajetória profissional desde o nascimento da Clínica REUMANIZZARE e os fatores pessoais que a motivaram a se lançar no negócio. Também, desmistificou ao público a visão negativa que muitos têm sobre “ganhar dinheiro”, pois essa é uma das inúmeras crenças que mantém várias mulheres presas às relações de sofrimento. 

Cobertura do evento CAFÉ PARA ELAS

Carina Bueno é mestre em enfermagem e tem uma extensa carreira na profissão, acompanhando a saúde e o drama social sofrido pelas mulheres diariamente. Ela decidiu criar uma clínica voltada aos cuidados femininos e humanizados, para gerar uma consciência de empoderamento, que passa por autocuidados físicos, uma comunicação de noções práticas para aquisição de independência psicológica e financeira das mulheres. Por essa razão o empreendedorismo é tão importante em sua vida. “Empreender não é ciência, empreender é um lado que a gente tem de negociar, de se comunicar com o outro e fazer dinheiro.” Afirma Carina ao começar a palestra.

Depoimento emocionado da amiga Estéfani

Na sequência, houve mais um intervalo de cerca de 30 minutos, e após isso, foi a vez de Elaine Tavares e Vivian Sauer ministrarem as oficinas sobre enfermagem e estomaterapia.
As oficinas representam a parte acadêmica da Clínica Reumanizzare: foi feito uma demonstração de ressuscitação cardiopulmonar, punção venosa, cuidados com a pele, feridas e estomias. Tudo isso, para ensinar às mulheres a importância de cuidar do próprio corpo, se atentar aos sintomas de doenças que sinalizam algo mais grave e, também, elas ensinaram sobre os direitos relativos à saúde das pessoas com deficiência e de baixa renda, oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

Para finalizar Carolina Camargo, fisioterapeuta entrou em cena para falar sobre autocuidado e o processo de envelhecimento. Enfatizou em seu discurso a importância de se ter atenção quanto à alimentação, a prática de atividades físicas e um bom desenvolvimento psico-emocional através das interações sociais no cotidiano. Com isso o 1º Café Para Elas terminou por volta das 12h40 da manhã, completando a tríade da mensagem, a qual se propôs, ao gerar o sentimento de autovalorização da mulher, olhando para as suas necessidades pessoais, profissionais e sentimentais.

Daiane Amanda, consultora de negócios, explica: qual a diferença entre a liderança feminina e a liderança masculina?

Qual a diferença entre a liderança feminina e a liderança masculina?

Uma mulher com alma de escritora. Jornalista, produtora de conteúdo para web, freelance em comunicação interna e marketing digital.

3 Comentários

  • Donald Mollura

    Wonderful goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you’re just too great. I actually like what you have acquired here, certainly like what you are stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still care for to keep it smart. I cant wait to read much more from you. This is really a terrific site.