BOLETIM KA SANT'ANA

Estreia Boletim Ka Sant’Ana

O podcast criado para te deixar informado sobre as notícias de saúde mental e inteligência emocional

Hoje é um dia muito especial! Entra no ar pelo canal do You Tube o Boletim Ka Sant’Ana, um podcast pensado para levar informação atualizada sobre saúde mental e tudo que diz respeito à inteligência emocional e autoconhecimento.

Euzinha tomando um delicioso capuccino no centro de Botucatu. Não lembro se a bebida estava fria ou quente, mas parece que eu gostei. Vai um capuccino aí!

Este projeto surgiu de uma brincadeira entre mim e um colega jornalista com quem trabalhei em 2014, e mais tarde, se tornou um bom amigo, Vinicius dos Santos.

Sempre que eu encontrava uma notícia interessante na internet, em busca de pautas, eu fazia questão de falar. Na época, eu era estagiária de assessoria de comunicação e imprensa na Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB)/Unesp e, por ser jovem na profissão, sentia muita insegurança quando precisava decidir por um assunto que rendesse uma pauta. Por isso, eu sempre pedia a opinião dos colegas de sala, mesmo ciente que incomodava. Mas eu não fazia por mal, só queria mesmo aprender.

O Vinicius era o único que levava a situação no bom humor e antes que eu começasse a falar ele me interrompia: “para, para tudo… Vinheta – BOLETIM KA SANT’ANA!” A gente ria muito e os dias de trabalho eram mais leves e agradáveis devido ao senso de humor do Vini. O tempo passou, a vida nos distanciou e eu nunca mais trabalhei com o Vini.
Ao dedicar-me a produção e edição do Boletim Ka Sant’Ana passou um “filme” na minha cabeça, pensei nas escolhas e decisões pessoais e profissionais que me trouxeram até aqui. Sempre quis ter o meu próprio escritório de comunicação e liberdade para ser quem eu sou.

E colocar no ar este projeto, este boletim informativo com o objetivo de servir à comunidade levando informação sobre saúde mental e inteligência emocional é um privilégio para mim. Foram tantos momento dificeis que eu passei na vida, perdas significativas, crises de ansiedade, pensamentos acelerados e muita autocobrança até compreender que a nossa mente precisa de atenção tanto quanto o nosso corpo e espírito.

Não é feio se sentir exausto mentalmente por causa das pressões da vida. Feio é ignorar como se sente e ficar cada vez mais distante de si mesmo. Por isso entrego a todos vocês este boletim informativo, na esperança que ele leve mais conhecimento e informação para você se sentir sempre conectado(a) consigo mesmo(a) e jamais se perca de vista.

Uma mulher com alma de escritora. Jornalista, produtora de conteúdo para web, freelance em comunicação interna e marketing digital.